FUTEBOL FEMININO
Com golaço, Brasil vence Nigéria na primeira rodada das Olimpíadas
Amarelinha venceu por 1x0, com gol de Gabi Nunes
Por Beatriz Amorim
A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou nas Olimpíadas na tarde desta quinta-feira, 25, contra a Nigéria. O resultado foi favorável para a amarelinha, que venceu por 1x0, com golaço de Gabi Nunes e assistência da rainha Marta. Com a soma dos três pontos, as comandadas do treinador Arthur Elias ficam na 2ª colocação do grupo C, com a mesma pontuação da Espanha, líder.
O resultado mantém um ótimo retrospecto da Seleção em estreia de Jogos Olímpicos, somando seis vitórias e dois empates. Ao todo, foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.
O próximo duelo será contra a Seleção do Japão, que perdeu na estreia para a Espanha por 2x1. O duelo será no domingo, 31, às 14h, no Parque dos Príncipes. Em caso de vitória, a amarelinha alcança os seis pontos e, basicamente, garante a classificação às quartas de final. Na última edição, em Tóquio-2020, o Brasil avançou de fase, mas acabou caindo logo em seguida, nos pênaltis, para o Canadá, que posteriormente foi o medalhista de ouro.
Leia mais:
Direto de Paris, baiana comemora aniversário em meio às Olimpíadas
Número 1 do mundo, Marcus D'Almeida faz melhor marca em Jogos
Na estreia do handebol feminino, Seleção Brasileira atropela a Espanha
Nos minutos iniciais do confronto, embalada pela ansiedade da estreia, a Seleção Brasileira não conseguiu boas chances e errou muitos passes. Desta maneira, a Nigéria conseguiu crescer, criando três grandes oportunidades, todas defendidas pela goleira Lorena. A mais perigosa delas ocorreu aos 14 minutos da primeira etapa, quando Ajibade cruzou para esquerda, vendo Ihezuo finalizar de primeira e ser defendida pela brasileira.
Após os momentos de tensão, o Brasil conseguiu entrar no jogo e manteve mais a bola no pé, criando boas chances em busca de abrir o placar. Foi então que, aos 35 minutos, Marta recebeu um ótimo passe de Gabi Nunes e balançou as redes. Entretanto, após revisão do VAR, foi constatado impedimento.
Embalada pelo bom momento, o gol anulado não diminuiu os ânimos, muito pelo contrário. Um minuto depois, Gabi Nunes recebeu um passe cheio de qualidade da camisa 10 da Seleção e marcou um golaço, sem chances para a goleira nigeriana.
Na segunda etapa, a partida ficou mais física e menos trabalhada, com jogadas de velocidade e bolas longas. A seleção até conseguiu criar boas chances, novamente com Gabi Nunes e Marta, além de Gabi Portilho e Ludmilla, ambas sem efetividade.
Na segunda metade do último período, Arthur Elias realizou substituições, que deram mais gás para a Seleção, conseguindo exigir boas ações da defesa adversária. Entretanto, o placar não foi alterado, encerrando em 1x0 para a amarelinha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes