OLIMPÍADAS
No grupo do Brasil, Espanha sai na frente e derrota o Japão
Campeãs do mundo derrotaram as japonesas por 2x1, de virada, com gols de Aitana e Caldentey
Por Beatriz Amorim
A Seleção feminina de futebol da Espanha derrotou o Japão na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, saindo na frente do grupo C, mesmo que o do Brasil. O resultado favorável foi de 2x1, com gols de Aitana e Caldentey para as campeãs do mundo, enquanto Fujino balançou as redes para as japonesas.
Esta é a primeira vez que as espanholas jogam a competição, portanto, também garantiu a sua primeira vitória olímpica na tarde desta quinta-feira. Com os seus três pontos somados, a Espanha está, provisoriamente, na liderança do grupo, enquanto aguarda o resultado do duelo entre Brasil e Nigéria, que está acontecendo agora.
Leia mais:
Na estreia do handebol feminino, Seleção Brasileira atropela a Espanha
Direto de Paris, baiana comemora aniversário em meio às Olimpíadas
Número 1 do mundo, Marcus D'Almeida faz melhor marca em Jogos
Diante das japonesas, La Furia vinha de um resultado negativo, a goleada por 4x0 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023. Apesar do placar, o final foi positivo para a seleção europeia, que se sagrou campeã da edição.
Na segunda rodada do grupo, a Espanha enfrenta a Nigéria, no domingo, 28, às 14h. Neste mesmo dia, duas horas mais cedo, o duelo será entre as japonesas e o Brasil, que pode chegar ao confronto em busca da classificação às quartas de final.
No confronto, as espanholas foram dominantes durante boa parte dos minutos disputados. Após abrir o placar com um golaço de falta de Fujino, as japonesas não conseguiram manter o ritmo e logo sofreram o empate, em bela jogada de Aitana Bonmatí, atual melhor jogadora do mundo. A virada veio na metade do segundo tempo, com grande chances criadas, foi Marionna Caldentey que consagrou o resultado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes