OLIMPÍADAS
Por que Rafael Macedo foi desclassificado no judô? Entenda regra
Apêndice das regras de arbitragem da Federação Internacional de Judô inclui explicação sobre punição
Por AFP
O brasileiro Rafael Macedo perdeu o combate pela medalha de bronze na categoria até 90 quilos do judô nos Jogos Olímpicos de Paris, derrotado pelo francês Maxime-Gaël Ngayap Hambou nesta quarta-feira (31).
Rafael saiu da disputa pelo ouro depois de cair nas quartas de final diante do espanhol Tristani Mosakhlishvili, mas na repescagem foi avançando até enfrentar Hambou, eliminado na semifinal.
O brasileiro perdeu o combate pelo bronze ao ser desclassificado depois de ter recebido uma terceira punição por pegar por dentro da gola do adversário.
O ouro ficou com o georgiano Lasha Bekauri, que na final derrotou o japonês Murao Sanshiro, medalha de prata. Os dois bronzes foram para Maxime-Gaël Ngayap Hambou e para o grego Theodoros Tselidis.
🇧🇷 O judoca Rafael Macedo foi desclassificado após luta com atleta francês. O júri justificou ‘causa indeterminada’. O que tá acontecendo, meu povo? #Paris2024 pic.twitter.com/CdYQkLsmhb
— Muka do Space 🎙️ (@falamuka) July 31, 2024
Até agora, o Brasil conseguiu duas medalhas no judô dos Jogos de Paris: a prata de William Lima na categoria até 66 quilos e o bronze de Larissa Pimenta na categoria até 52 quilos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes