OLIMPÍADAS
Saiba quem é Truls Möregårdh, algoz de Calderano nos jogos olímpicos
Hugo Calderano foi derrotado por 4 a 2 pelo sueco
O brasileiro Hugo Calderano encerrou suas chances de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. Calderano foi derrotado por 4 a 2 pelo sueco Truls Möregårdh nesta sexta-feira, 2, na semifinal do torneio individual masculino de tênis de mesa. Agora, ele enfrentará o francês Felix Lebreun na disputa pelo bronze.
Truls Möregårdh, responsável pela eliminação de Calderano, tem sido uma das sensações dos Jogos de Paris. Atualmente na 26ª posição do ranking mundial, o sueco surpreendeu ao eliminar os dois principais favoritos do torneio para chegar à final olímpica. Além de vencer Calderano, Möregårdh derrotou o chinês Chuqin Wang, número 1 do mundo, na segunda fase da competição.
Leia mais:
Espanha vence Japão e vai enfrentar o Marrocos na semifinal do futebol
Campeã olímpica no judô, Bia Souza já praticou natação
Aos 22 anos, Möregårdh é considerado uma das grandes promessas do tênis de mesa. Desde que conquistou a prata no World Junior Championships em Rival Del Garda em 2017, ele acumulou sete medalhas em torneios individuais: uma de bronze, quatro de prata e duas de ouro. Em competições por equipes, ele ajudou a Suécia a conquistar três bronzes e duas pratas.
Nas Olimpíadas, Möregårdh busca igualar o feito de Jan-Ove Waldner, conhecido como o "Mozart do tênis de mesa", e se tornar o segundo sueco a ganhar o ouro olímpico. Para isso, ele precisará vencer o chinês Fan Zhendong, número dois do mundo, na final, que será disputada neste domingo, 4, às 9h30 (horário de Brasília), em Paris.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro