EDITORIAL
Aulão de acolhimento
Editorial de A TARDE desta sexta-feira, 7

Por Redação

Na reta final para o Enem, cada assunto importa no sentido de garantir a consolidação dos estudos como ponto de partida na construção da carreira profissional por parte de protagonistas em projetos de vida.
Visando fortalecer a percepção de justiça reparadora e equitativa, amparando grande parte da população ancestralmente mutilada em seus direitos, a atenção maior é para dar o necessário suporte a estudantes da rede pública.
Nesta perspectiva contributiva, A TARDE abriu os portões de sua recém-inaugurada arena, promovida a palco educativo, para apoiar o Aulão Prepara Enem, iniciativa da Secretaria de Educação do Estado que reuniu 2 mil estudantes e docentes experientes, ampliando seu alcance com transmissão ao vivo.
Não se deve chegar ao exagero de avaliar como “êxtase” mas também é impossível minimizar a fato corriqueiro esta escolha de transcender a missão comunicacional para a materialidade de serventia física.
Ao racionalismo feito de boas ideias e planejamento, fortemente presentes no projeto A TARDE Educação, agora se pode juntar o empirismo das impressões em cores vivas, gente em contato com gente, transbordando conhecimento.
O exemplo, se multiplicado Brasil adentro, teria por causa final uma juventude mais preparada, unindo a pedagogia formal à oportunidade de uso predial para acolher multidões juvenis.
O “contágio” positivo, gerando “contaminação” de saberes compartilhados, ultrapassa a noção de sala de aula, bastando verificar o alcance didático do empreendimento nas feições discentes, acolhidas como a nova geração do país.
Para “fechar” esta prova, visando a nota máxima, a parceria entre gestores públicos e grupo de comunicação que tem a educação em seu DNA surge como caminho exitoso e aposta certeira a proporcionar ganhos para os envolvidos e toda a sociedade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes
