ALERTA
Bebê achado no Carnaval de Salvador: Pais são presos e Justiça decide futuro
Criança de 1 mês está em abrigo; tia paterna pode assumir a guarda

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) informou que segue acompanhando o caso do bebê de um mês encontrado sozinho nas imediações da Praça da Piedade, durante o Carnaval de Salvador. A criança foi localizada no último domingo, 15, em meio à multidão, após um desentendimento entre os pais que terminou em agressões mútuas.
De acordo com a instituição, os responsáveis foram encaminhados para atendimento médico, receberam alta e chegaram a ser presos em flagrante, com acompanhamento da Defensoria na esfera penal. Por decisão judicial, pai e mãe foram temporariamente afastados do convívio com o filho.
O bebê permanece em acolhimento institucional. Segundo a DPE/BA, a criança foi levada a uma unidade de saúde para avaliação clínica e não apresentou sinais de ferimentos, doenças ou indícios de maus-tratos. Após os exames, retornou ao local de acolhimento, onde segue sob cuidados.
Leia Também:
A Defensoria informou ainda que uma tia paterna foi localizada e está sendo avaliada pela rede de proteção e pelo sistema de Justiça para possível concessão de guarda temporária, conforme o princípio do melhor interesse da criança.=
O órgão também destacou os pais já eram assistidos pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua (Pop Rua), devido à situação de vulnerabilidade social da família.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




