POLÍCIA
Blogueira é detida em operação contra furtos de canetas emagrecedoras em Salvador
Cinco mandados de prisão foram cumpridos durante a operação

Por Luan Julião e Victoria Isabel

Uma blogueira, identificada como Claudiana Rocha, foi detida em uma ação contra furto, roubo, receptação e comercialização ilegal de canetas emagrecedoras, na manhã desta quarta-feira, 14, em Salvador. De acordo com informações apuradas pelo Portal A TARDE, a mulher não possuía mandado de prisão em aberto, mas foi conduzida pelas autoridades e está sendo ouvida no âmbito das investigações.
Claudiana possui cerca de 7 mil seguidores nas redes sociais e se apresenta como mentora de profissionais da beleza. Em seu perfil, afirma que ajuda “mulheres do zero ou no aperfeiçoamento, com método prático e visão de negócio lucrativo”.

Segundo as forças de segurança, cinco mandados de prisão foram cumpridos durante a ação. Três foragidos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina e outros dois alcançados em unidade prisional da capital baiana. Outras duas pessoas foram conduzidas e estão sendo ouvidas.
A 2ª Fase da Operação Mirakel é realizada de forma integrada pelas Polícias Civil, Militar e Técnica, que cumprem ordens judiciais na capital baiana. Cerca de 300 policiais participam da ação, envolvendo unidades ordinárias e especializadas da Polícia Civil, diversos batalhões da Polícia Militar, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência da SSP.
Leia Também:
Esquema criminoso
As investigações apontam que o grupo criminoso atuava de maneira organizada, com divisão de funções entre furtadores, executores dos roubos e receptadores dos medicamentos, que posteriormente eram revendidos de forma clandestina.
A primeira fase da Operação Mirakel, realizada em junho do ano passado, resultou na prisão de duas lideranças do esquema. Um dos alvos era responsável por cooptar adolescentes e planejar os ataques a farmácias, enquanto o outro atuava diretamente na execução dos roubos.
Na ocasião, os policiais apreenderam uma bolsa de entrega por aplicativo, capa de chuva e casaco usados nos crimes, além de produtos de higiene pessoal com indícios de subtração dos estabelecimentos comerciais.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do esquema criminoso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



