DEU RUIM
Delegada da PF esquece notebook no carro e motorista de aplicativo é detido
Na ocasião, homem foi acusado pela policial de extorsão

Por Redação

Um motorista de aplicativo foi detido por investigadores da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira, 8, após ser acusado de extorsão por uma delegada da corporação. O caso ocorreu depois que a policial esqueceu um notebook no veículo utilizado em uma corrida do Setor Hoteleiro até o Aeroporto Internacional de Brasília.
De acordo com informações da PF, a delegada percebeu que havia deixado o computador no carro e entrou em contato com o motorista para tentar recuperar o equipamento.
Durante a conversa, o condutor teria solicitado o pagamento de R$ 50 para se deslocar até o local combinado para a devolução.
Na ocasião, o motorista argumentou que o Código Civil prevê o recebimento de 5% sobre itens achados, mas afirmou que cobraria apenas o valor referente ao deslocamento.
Leia Também:
A delegada, no entanto, interpretou o pedido como uma tentativa de extorsão por considerar que a quantia solicitada era superior ao custo do trajeto. Diante da situação, ela acionou agentes da Polícia Federal, que abordaram o motorista.
O homem foi conduzido à Superintendência da PF para prestar esclarecimentos. Após o procedimento, ele foi liberado e não chegou a ser preso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



