Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

CRIMINOSOS

Cinco presos famosos são transferidos de Tremembé; saiba motivo

A Penitenciária II de Tremembé ficou conhecida nacionalmente por abrigar presos envolvidos em crimes de grande repercussão

Leilane Teixeira
Por
Imagem ilustrativa da imagem Cinco presos famosos são transferidos de Tremembé; saiba motivo
-

Entre novembro e dezembro do ano passado, cinco detentos envolvidos em crimes de grande repercussão nacional foram transferidos da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.

A movimentação, realizada de forma discreta, tem como objetivo reduzir a concentração de presos conhecidos e enfraquecer a imagem da unidade como o chamado “presídio dos famosos”, rótulo que ganhou ainda mais projeção após o lançamento de uma série homônima no Prime Video.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Transferidos

De acordo com informações do blog True Crime, do jornal O GLOBO, entre os transferidos estão:

  • Robinho;
  • Thiago Brennand,;
  • Ronnie Lessa,;
  • Fernando Sastre de Andrade Filho;
  • Walter Delgatti Neto.

Parte dos presos deixou Tremembé, que não enfrentava superlotação, para cumprir pena em unidades com ocupação acima da capacidade. Na maioria dos casos, as transferências ocorreram a pedido dos próprios detentos.

A fama da unidade

A Penitenciária II de Tremembé ficou conhecida nacionalmente por abrigar presos envolvidos em crimes de grande repercussão. Pela unidade já passaram:

  • Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen
  • Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella.

Atualmente, seguem presos no local:

  • Roger Abdelmassih, ex-médico condenado por dezenas de estupros;
  • Lindemberg Alves Fernandes, responsável pelo sequestro e assassinato de Eloá Pimentel.

O que diz a Seap?

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que a unidade opera dentro dos padrões de segurança e disciplina, e que as transferências de custodiados seguem protocolos internos de segurança, que não são detalhados publicamente.

Já o Núcleo Especializado de Situação Carcerária (NESC), da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, afirmou não ter recebido demandas específicas relacionadas à Penitenciária de Tremembé. O órgão destacou ainda que observa uma mudança geral no perfil das unidades prisionais paulistas, com aumento no número de transferências entre estabelecimentos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

crimes de repercussão justiça presídios São Paulo segurança pública sistema prisional

Relacionadas

Mais lidas