Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

POLÍCIA

Estudante armado invade escola e provoca massacre na Turquia

Caso é o segundo ataque em escola registrado em dois dias na Turquia

Luan Julião
Por
Autor do ataque era estudante do ensino fundamental e morreu no local
Autor do ataque era estudante do ensino fundamental e morreu no local - Foto: HANDOUT / DHA (DEMIROREN NEWS AGENCY) / AFP

Um ataque armado dentro de uma escola na Turquia terminou com nove mortes e deixou outras 20 pessoas feridas nesta quarta-feira, 15, de acordo com autoridades do país.

Segundo o ministro do Interior turco, entre os mortos estão oito alunos. O autor dos disparos era um estudante do ensino fundamental que também morreu durante a ocorrência.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As informações repassadas pelo governador indicam que o jovem cursava o oitavo ano e teria utilizado armas pertencentes ao pai, que foram levadas escondidas dentro de uma mochila.

Leia Também:

POLÍCIA

Comerciante é preso após cobrar R$ 10 mil de turista por churrasquinho
Comerciante é preso após cobrar R$ 10 mil de turista por churrasquinho imagem

POLÍCIA

Polícia identifica suspeitos por mortes de jovens desaparecidas na Bahia
Polícia identifica suspeitos por mortes de jovens desaparecidas na Bahia imagem

POLÍCIA

Saiba quem era o policial civil morto em ação no bairro de Tancredo Neves
Saiba quem era o policial civil morto em ação no bairro de Tancredo Neves imagem

O ataque aconteceu em uma escola de ensino fundamental localizada na província de Kahramanmaras, no sul do país. Imagens divulgadas pela televisão mostram ambulâncias chegando ao local, enquanto a área era tomada por policiais e moradores no entorno do colégio.

O episódio ocorreu apenas um dia após outro caso semelhante na Turquia. Na terça-feira (14), um adolescente realizou um ataque em uma escola de ensino médio na província de Sanliurfa, deixando 16 feridos. Ainda assim, ataques desse tipo seguem sendo considerados incomuns no país.

O ministro da Justiça, Akin Gurlek, confirmou a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias do ataque.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

mundo turquia violência

Relacionadas

Mais lidas