CRIME
Estudantes? Irmãos são presos com drogas e livros sobre o PCC e CV
Além das drogas, foram apreendidos celulares, balanças e recipientes para embalagem.

Por Luan Julião

Uma operação da Polícia Civil em Santos resultou na prisão de dois irmãos, de 20 e 24 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A ação ocorreu no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (BNH), no bairro da Aparecida, após investigações que apontaram movimentações suspeitas no local.
No apartamento dos jovens, os policiais encontraram 150 gramas de ice, droga sintética de alto poder viciante, além de equipamentos utilizados na comercialização do entorpecente, como balanças de precisão, recipientes de preparo, piteiras e caixas de seda. Três celulares também foram apreendidos, servindo como possíveis instrumentos de comunicação do tráfico.

Chamou atenção dos investigadores um livro sobre as facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), sugerindo uma possível ligação dos irmãos com organizações criminosas de maior porte.
Leia Também:
Em depoimento à polícia, eles confirmaram ser responsáveis pela droga, mas não revelaram de onde ela veio. Diante disso, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, infrações que não permitem fiança.
Em nota, a polícia reforçou que o conjunto de evidências, do material de facções aos objetos do tráfico, indica a gravidade do caso e a complexidade da investigação, exigindo atenção especial das autoridades.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes