POLÍCIA
Fiação furtada e aulas suspensas: escola é alvo de criminosos em Salvador
Ação criminosa deixou 210 alunos sem aulas após a escola ficar totalmente sem energia

Por Luan Julião

A Escola Municipal Almerinda Costa, no bairro do Uruguai, em Salvador, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Na noite desta terça-feira, 9, a unidade de ensino foi arrombada e teve toda a fiação elétrica furtada, segundo informações preliminares apuradas pelo Portal A TARDE. Moradores da região relatam que casos de invasão ao prédio escolar têm ocorrido com certa frequência, o que tem gerado preocupação entre a comunidade.
Com o furto, o prédio ficou completamente sem energia, impossibilitando o funcionamento das salas e dos equipamentos. A situação interrompeu a rotina de 210 alunos que estudam na instituição, que amanheceu fechada nesta quarta-feira, 10.
Leia Também:
A 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) já investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, a vice-diretora da escola chegou ao local e encontrou a caixa de energia danificada, além de constatar a ausência dos fios de cobre e de um ventilador. Uma guia de perícia foi expedida, e diligências estão em andamento para identificar quem praticou o crime.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) lamentou o episódio e confirmou que toda a fiação foi levada. A pasta informou que está adotando providências para repor o material furtado e restabelecer o funcionamento da unidade “o mais breve possível”, mas não informou prazo para a reabertura.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



