AÇÃO POLICIAL
Foragido por feminicídio é preso na Região Metropolitana de Salvador
Mesmo foragido, suspeito voltou a se envolver em violência grave anos depois

Um homem de 48 anos, investigado por feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos no município de Itiúba, no norte da Bahia, foi preso na sexta-feira, 6, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era considerado foragido da Justiça e teve a prisão decretada após o avanço das investigações. Contra ele havia mandados de prisão preventiva relacionados a crimes registrados em 2011 e 2021.
O crime
As apurações indicam que, em 2011, Josimeire Anunciação dos Santos foi morta em Itiúba. Após o crime, o investigado fugiu e passou a ser procurado pelas autoridades. Mesmo foragido, ele voltou a se envolver em violência grave anos depois.
Em 2021, o homem é apontado como autor de uma tentativa de feminicídio contra outra companheira, além de agressões que resultaram em lesões corporais na mãe da vítima.
Leia Também:
Investigação
A Polícia Civil informou que o suspeito foi localizado após cruzamento de informações e ações de inteligência, que permitiram identificar seu paradeiro e cumprir as ordens judiciais.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Itiúba e do Núcleo de Inteligência da Diretoria de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte), com apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
O investigado permanece à disposição da Justiça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




