DECISÃO JUDICIAL
Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar jovens atropelados
Três jovens form atropelados e o acusado vai responder por condenado por homicídio doloso

Por Leilane Teixeira

O açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior, de 26 anos, foi condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de três jovens em Feira de Santana. As vítimas morreram após serem atropeladas em 31 de julho de 2022, na estrada que liga a cidade ao distrito de Jaíba.
Elas foram identificadas como:
- Ronald Soares dos Santos, de 7 anos;
- Williane Azevedo de Jesus, de 16;
- Rafael dos Santos Gonçalves, de 17,
A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na noite desta sexta-feira, 17, após mais de 14 horas de julgamento. A juíza Yasmin Leão presidiu a sessão no Fórum Desembargador Filinto Bastos, que começou por volta das 9h e terminou à meia-noite, com a leitura da sentença.
Leia Também:
Regime fechado
Segundo o advogado das famílias das vítimas, Erdenson Giacomose, Adalto cumpre a pena em regime fechado no Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, e deve ser transferido para o Conjunto Penal em data ainda não divulgada. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
O caso
Na noite do acidente, os jovens voltavam para casa após comprar lanches quando foram atingidos por Adalto, que dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool. Além das três mortes, outras duas pessoas ficaram feridas.
Na época do crime, o réu tinha 23 anos e trabalhava como açougueiro. Ele tentou fugir após o atropelamento, mas foi preso em flagrante. Permaneceu detido por três meses e, posteriormente, passou a responder em liberdade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes