DENÚNCIA
Policial é investigado por fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia
Diante das acusações, a Corregedoria foi acionada e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar

Por Leilane Teixeira

Um investigador está sendo ivestigado pela Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de obrigar cinco detentos a manter relações sexuais dentro de uma cela da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Santa Isabel do Rio Negro, município localizado a mais de 800 km de Manaus.
Segundo as denúncias, o policial chegou à unidade embriagado após participar de uma festa e, durante o plantão noturno, teria forçado os presos a ter relações com ele.
Durante a confusão, os detentos conseguiram tomar a arma do agente, mas não houve disparos. Na manhã seguinte, o grupo procurou o delegado titular da unidade para relatar o caso e entregou a arma, confirmando o ocorrido.
Leia Também:
Corregedoria acionada
Diante das acusações, a Corregedoria foi acionada e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos já prestaram depoimento e reafirmaram suas versões.
O procedimento corre sob sigilo, e o policial foi afastado das funções até a conclusão das apurações. A corporação não informou se ele já foi ouvido ou apresentou defesa.
Se confirmadas as denúncias, o investigador poderá responder por:
- improbidade administrativa;
- abuso de autoridade;
- crimes sexuais;
- além de estar sujeito à expulsão da Polícia Civil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes