Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO

Integrantes de facção são presos e arsenal é apreendido na Bahia

Facções envolvidas com tráfico, homicídios e invasão de terras indígenas são alvo da Operação Vértice

Redação

Por Redação

23/07/2025 - 14:28 h
Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados
Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados -

Uma ação conjunta das forças de segurança da Bahia e da União resultou, na manhã desta quarta-feira, 23, na prisão de oito integrantes de facções criminosas no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul do estado. A Operação Vértice, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em parceria com a Polícia Federal, as Polícias Civil e Militar e a Força Nacional, tem como alvo organizações envolvidas com homicídios, tráfico de drogas e armas, invasão de territórios indígenas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, cinco fuzis, quatro pistolas, um rifle calibre 22 e uma espingarda foram apreendidos com os suspeitos. Também foram localizados drogas enterradas, rádios comunicadores, celulares, um tablete de maconha, papelotes da droga, pinos de cocaína e material usado na comercialização dos entorpecentes.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
Operação conta com o uso de helicópteros, drones e efetivos em solo
Operação conta com o uso de helicópteros, drones e efetivos em solo | Foto: Divulgação / SSP

Leia Também:

Segundo a Polícia Federal, dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados. Outros três foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A operação conta com o uso de helicópteros, drones e efetivos em solo, que desde a madrugada cercam as localidades onde atuam os criminosos. As ações seguem em andamento em outros distritos de Porto Seguro.

“Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, afirmou o delegado Diego Gordilho, da Polícia Federal em Porto Seguro.

Já o secretário da SSP, Marcelo Werner, destacou que o combate às facções será intensificado em toda a Bahia. “Seguimos firmes na repressão a grupos criminosos que ameaçam comunidades e disputam territórios com violência”, disse.

A SSP reforça que denúncias sobre a localização de criminosos podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia caraíva -Drogas Facções operação

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados
Play

Ferro-Velho: empresário acusado passa por audiência de custódia; veja vídeo

Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados
Play

Tartaruga Ninja? suspeito escapa da polícia ao entrar em córrego na ACM

Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados
Play

Mulher espancada por zelador fez carta denunciando assédio antes do crime

Dois dos suspeitos chegaram a atirar contra as equipes no momento da abordagem e foram baleados
Play

Ferro-velho: empresário é acusado de mortes, sumiços e torturas em Salvador

x