POLÍCIA
Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil
Operação resulta em duas prisões, apreensão de entorpecentes, arma de fogo e remoção de símbolos de facções na cidade

Por Luan Julião

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira, 2, em Nova Redenção resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas, arma de fogo e celulares, reforçando o combate ao tráfico na região. Entre os detidos está um homem de 36 anos, apontado como líder de uma organização criminosa local, autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Durante a ação, os policiais localizaram na residência do suspeito uma espingarda de calibre ainda não especificado, além de porções de cocaína e maconha.
Também foi presa uma jovem de 20 anos, flagrada vendendo entorpecentes em sua residência, alvo de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Andaraí. Na casa dela, os agentes apreenderam drogas e um celular.
Leia Também:
Além das prisões e apreensões, as equipes removeram símbolos do BDM e do CV pintados em muros da região. Todo o material recolhido foi encaminhado para análise pericial, e os suspeitos seguem à disposição da Justiça.
A Operação Laranjeiras foi resultado de investigação realizada pela Delegacia Territorial de Nova Redenção, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina) e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O trabalho de inteligência identificou os integrantes da quadrilha e fundamentou os mandados judiciais que permitiram a ação policial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



