ABUSO SEXUAL
Médico, ex-professor universitário é preso por abuso sexual de aluna
Homem oferecia vantagens em troca pontos e acesso a provas

O médico e ex-professor universitário Yuri Portela foi preso, nesta quinta-feira, 29, em Quixadá, no Ceará, suspeito de cometer abuso sexual e violência psicológica contra uma aluna. Segundo informações do Ministério Público do Ceará (MP-CE), o homem se utilizava de sua posição em uma faculdade particular para constranger a estudante, oferecendo vantagens acadêmicas, como pontos e acesso a provas, em troca de relações sexuais.
A prisão ocorreu durante a Operação Bisturi Acadêmico, deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá com apoio de agentes da Delegacia de Defesa da Mulher e das polícias Militar e Penal.
Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A Justiça determinou a medida para preservar as investigações, evitar a intimidação da vítima e garantir a ordem pública.
O MPCE revelou ainda que o processo tramita em segredo de Justiça, mas já existem indícios de que outras mulheres possam ter sido vítimas do mesmo suspeito. As investigações prosseguem para identificar novas condutas criminosas. O órgão orienta que possíveis vítimas ou testemunhas procurem a Promotoria de Justiça, na Av. Jesus Maria José, no bairro Jardim dos Monólitos, para prestar depoimento.
Leia Também:
Em nota, os advogados de Yuri, Júnior Pinheiro e Bruno Queiroz, afirmaram que tomaram conhecimento dos fatos recentemente e que realizam análise detalhada dos autos. Os defensores ressaltaram também que, no momento, não haverá manifestação pública em respeito ao devido processo legal e ao sigilo necessário para a condução do caso. As informações são do G1.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




