Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VIOLÊNCIA

Mulher é presa ao tentar invadir escola em Salvador para ameaçar vice-diretora

Alunos foram liberados e aulas suspensas após o episódio no Subúrbio Ferroviário

Luan Julião

Por Luan Julião

26/09/2025 - 13:08 h | Atualizada em 26/09/2025 - 16:34
Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador -

Um caso inusitado e assustador interrompeu a rotina da Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira, 26. Uma mulher tentou invadir a unidade escolar portando um massageador, que foi usado para simular uma arma de fogo.

Segundo informações preliminares, a mulher, ex-funcionária da unidade, teria a intenção de ameaçar a vice-diretora devido a uma desavença pessoal. Durante a confusão, houve pânico entre funcionários e alunos, o que levou à suspensão das aulas. Os estudantes foram liberados ainda no turno da manhã.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 19ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas após a denúncia de que uma mulher estaria armada no interior da escola, localizada na Rua Tupi. Ao chegarem, os policiais encontraram a suspeita, que tentou resistir à abordagem, mas foi contida e presa.

Leia Também:

“A mulher estava usando um dispositivo de massagem simulando uma arma de fogo em suas vestes. A detida e o material apreendido foram apresentados à Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis”, informou a PM em nota.

A vice-diretora, que seria o alvo da ameaça, e a ex-funcionária detida foram conduzidas à unidade da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso será investigado.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação em busca de esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.

Veja nota da Smed na íntegra

"A Secretaria Municipal da Educação (Smed) lamenta o ocorrido na Escola Municipal de Paripe, nesta sexta-feira (26) quando uma ex-funcionária, segundo relatos, em visível estado de alteração, invadiu a unidade e passou a ameaçar a vice-gestora.

A situação foi rapidamente controlada, com o apoio da equipe escolar que acionou de imediato a Polícia Militar. A ex-funcionária foi encaminhada à delegacia para as devidas providências legais, enquanto a vice-gestora se dirigiu à unidade policial para registrar o boletim de ocorrência.

A Smed reforça que não coaduna com atitudes de violência de qualquer natureza e seguirá prestando todo o suporte necessário à comunidade escolar. Apesar do episódio, não houve feridos, e as atividades seguem normalmente."

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ameaça crime escola Salvador Subúrbio Ferroviário de Salvador violência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Play

Motociclista bate em carro e morre atropelado por ônibus em Pernambués

Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Play

Polícia mira grupo criminoso especializado em roubo de caminhões

Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Play

Vídeo: traficante que vendia drogas por app é preso na RMS

Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Play

Drogas com a imagem de entidade religiosa são apreendidas na Bahia

x