FORÇA TOTAL
Comandante-geral explica escolha do Bairro da Paz como base da PM
Há um efetivo de cerca de 700 policiais militares em diversos bairros de Salvador
Por Redação

Acontece nesta quinta-feira, 21, a 8ª edição da Operação Força Total, que reúne Polícias Militares de todo o Brasil. De forma paralela, a PM também executa a Operação Dominus Areae, direcionada a bairros estratégicos de Salvador e Região Metropolitana, onde o policiamento é intensificado para garantir maior segurança à população.
No âmbito da Força Total, há um efetivo de cerca de 700 policiais espalhados em diversos bairros da capital baiana para reforçar o policiamento e retirar armas e drogas de circulação. A operação também visa recuperar veículos roubados e efetuar prisões, medidas que impactam diretamente na redução da criminalidade.
Em entrevista, o Comandante-Geral da PM Antônio Carlos Magalhães disse que o efetivo está atuando em diversos bairros da capital baiana a exemplo de Itapuã, Baixa do Soronha, Km 17, Alto do Coqueirinho e Nova Brasília.
Ainda de acordo com o coronel, a escolha do Bairro da Paz como base da PM foi por orientação do serviço de inteligência. Magalhães aproveitou para enaltecer os resultados da Operação Dominus que já teve incursões nas cidades de Ilhéus e Itapetinga, no sul da Bahia.
Leia Também:
Dominus Areae
Com base em informações de inteligência e mapeamento de áreas vulneráveis, a Dominus Areae combina patrulhamento especializado, policiamento rodoviário, rondas a pé e com viaturas, além de pontos fixos em locais de maior movimento. O trabalho conjunto potencializa a eficácia das ações e amplia a sensação de segurança.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes