POLÍCIA
PM ocupa Valéria e Lagoa da Paixão e desmonta bases da Katiara
Ações se concentram em áreas de mata, onde faccionados mantinham acampamentos usados como bases do tráfico

Uma grande operação da Polícia Militar da Bahia ocupa, desde esta quinta-feira, 29, as localidades de Valéria e Lagoa da Paixão, em Salvador. As ações se concentram principalmente nas áreas conhecidas como Palmeira e B13, apontadas como zonas de forte atuação da facção criminosa Katiara, que controla o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região.
De acordo com apuração do Portal A TARDE, nesta fase da operação a polícia avançou com incursões em áreas de mata, locais utilizados por integrantes da facção para a montagem de acampamentos e bases de atuação. Durante as buscas, estruturas clandestinas foram localizadas, com a presença de drogas, e desmontadas pelas forças policiais.
Leia Também:
A ofensiva ocorre após a morte de Robson da Silva e Souza, conhecido como “Coringa”, durante confronto com policiais militares na noite de quarta-feira, 27. Segundo a PM, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam uma operação de combate ao tráfico quando se depararam com cerca de dez homens armados, que atiraram contra os agentes.
Parte do grupo conseguiu fugir. Um suspeito foi encontrado ferido, portando uma arma, e foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, onde o óbito foi confirmado. Ainda conforme a corporação, ele carregava uma granada de uso militar, que acabou sendo detonada durante a ocorrência. Um segundo confronto foi registrado nas proximidades, sem feridos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




