Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

PERFIL

Saiba quem era policial militar morto no Engenho Velho de Brotas

Soldado morreu em confronto com integrantes de facção na noite desta quarta-feira, 15

Luiza Nascimento
Por
SD PM Samuel Novais
SD PM Samuel Novais - Foto: Reprodução

O policial militar Samuel Novais da Silva foi assassinado na noite desta quinta-feira, 15, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Ele atuava como soldado e era lotado na 26ª CIPM, no bairro de Brotas.

Segundo fontes ouvidas pelo portal A TARDE, o militar se formou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na turma T2, em abril de 2023.

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em seu perfil nas redes sociais, Samuel exibia na biografia o orgulho de pertencer à corporação. Junto à função que exercia, havia a frase "Um dia de cada vez".

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos e lamentou o ocorrido.

"Reconhecendo a bravura, o compromisso e a dedicação do policial, que honrou sua missão até o último instante. Seu legado de coragem e serviço permanecerá como referência para toda a corporação.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Polícia Militar da Bahia (@pmdabahia)

Leia Também:

OPERAÇÃO NARCOFLUXO

Poze, MC Ryan e dono da Choquei: saiba o papel de cada preso em esquema
Poze, MC Ryan e dono da Choquei: saiba o papel de cada preso em esquema imagem

POLÍCIA

Condenado pela morte de Mãe Bernadete é morto dois dias após júri
Condenado pela morte de Mãe Bernadete é morto dois dias após júri imagem

VIOLÊNCIA

Envolvidos na morte de PM tinham seis passagens e um foi solto pela Justiça há 11 dias
Envolvidos na morte de PM tinham seis passagens e um foi solto pela Justiça há 11 dias imagem

Relembre o crime

Samuel morreu após ser baleado durante uma ação da PM na localidade do Manguinhos, na avenida Vasco da Gama, no bairro do Engenho Velho de Brotas, na noite de quinta, 15. O caso ocorreu durante confronto com membros de facções.

Além dele, outros três suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há informações sobre o estado de saúde do trio.

Com o caso, Salvador e Região Metropolitana contabilizam sete policiais mortos em 2026 até o momento.

Sobre os suspeitos

Dois dos criminosos envolvidos no tiroteio possuíam longas fichas criminais, segundo informações da Polícia Militar. Um deles chegou a ser preso no dia 3 de abril, mas foi liberado dois dias depois por ordem judicial, através de alvará de soltura. O outro, também integrante de facção, foi preso cinco vezes entre os anos de 2024 e 2025

Somando as fichas criminais, os homens acumulavam seis passagens pelos crimes de roubo, furto, receptação e lesão corporal desde 2024.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

PM Polícia policial militar

Relacionadas

Mais lidas