POLÍCIA
Serial Killer baiano que chocou o Brasil trabalhava de mototáxi em Salvador
Homem é suspeito de diversos crimes em Goiás e na Bahia

O homem preso suspeito de ter matado pelo menos três pessoas em Rio Verde, em Goiás, é baiano e atende pelo nome Rildo dos Santos, de 33 anos.
O "serial killer" já morou em Salvador por alguns anos enquanto trabalhava como mototaxista e entregador de aplicativo. Rildo está preso desde o dia 12 de setembro.
Além dos assassinatos onde ele é suspeito, Rildo já respondeu por outros crimes, como de estupro, na Bahia, de onde saíu há cerca de um ano e meio.
De acordo com a esposa de Rildo, que ainda vive em Salvador, ele normalmente saía de madrugada e mudava de comportamento quando usava drogas.
Depoimento
A mulher prestou depoimento à polícia, e, em entrevista à CBN Goiânia que o homem chegou a dizer que carregava o “peso de almas”, assim como não suportava “arrastar corpos”.
Somado a isso, ela disse que os parentes estão sofrendo muito com a situação atual e que chegaram a quebrar uma televisão para que a mãe de Rildo não acompanhasse as notícias sobre o caso.
Como o suspeito atuava?
Segundo as investigações, em Goiás, o suspeito sequestrava mulheres, as levava a um terreno baldio e cometia os assassinatos. Normalmente, Rildo usava um uniforme de gari para se aproximar das vítimas.
A última vítima de Rildo foi Elisangela Silva de Souza, de 26 anos, que foi morta a caminho do trabalho. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio no dia 11 de setembro. A vítima também era baiana.
Leia Também:
Nas imagens das câmeras de segurança divulgadas pela TV Anhanguera, o suspeito é visto andando pela rua enquanto segurava a vítima pelo braço.
Investigados por outros crimes
De acordo com o delegado que é o responsável pelo caso, Rildo ainda é investigado por:
- feminicídio;
- furto;
- ocultação de cadáver;
- latrocínio;
- tentativa de estupro.
Ainda segundo o delegado ao G1 Goiás, Rildo não apresenta indícios de doença mental, porém mostra muita frieza e consciência de seus atos.
Crimes na Bahia
Além dos crimes investigados em Goiás, Rildo também é suspeito de estar envolvido em outros episódios de violência na Bahia. Entre eles há um estupro de uma mulher em setembro de 2024, um assalto a uma sorveteria e um homicídio em Salvador.
No homicídio cometido na capital baiana, a vítima foi arrastada até a praia, morta com golpes na cabeça e foi encontrada sem roupas íntimas, além de estar com o corpo coberto de pedras em uma tentativa de ocultação de cadáver.
O que é um serial killer?
Rildo pode se enquadrar como um serial killer, não por conta do seu número de vítimas, visto que não há uma quantidade mínima para ser considerado um. Porém, no geral são considedrados a partir de três casos, que tenham um modus operandi similar e repetitivo entre si.
Esse ponto em comum pode ser desde a escolha de um grupo específiico de vítimas, que no caso de Rildo seriam as mulheres, a forma de abordagem, ou até mesmo a forma que o crime é cometido, apresentando assim um padrão que pode ser reconhescido pelas autoridades.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes