Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CANAL DADO

Feira de Santana: suspeito de envolvimento em morte de pastor é preso

Homem, segundo a polícia, foi quem indicou onde o presbítero estava

Andrêzza Moura

Por Andrêzza Moura

03/12/2025 - 23:33 h
Pastor pode ter sido morto por vingança
Pastor pode ter sido morto por vingança -

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam, nesta quarta-feira, 3, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do segurança e presbítero Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, morto na noite da terça-feira, 2, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 115 KM de Salvador.

Wesley foi executado com mais de 15 tiros, na Rua Ponta Porã, no bairro Novo Horizonte. O homem detido, segundo a delegada adjunta da Delegacia de Homicídios, Fernanda Gabriela, teria repassado aos executores informações sobre o trajeto do pastor.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Esse homem teria dado informações do trajeto da vítima, de quando a vítima iria chegar até o local onde foi morta. Dessa forma, ele contribuiu para que o crime ocorresse. Esse homem que foi preso na data de hoje não chegou a deflagrar os tiros, ele entrou nesse crime como partícipe, um colaborador”, explicou a delegada em conversa com o Acorda Cidade.

Motivação

Imagens de câmeras de monitoramento foram recolhidas e ajudaram a esclarecer o crime. De acordo com a delegada, a morte de Wesley pode ter sido motivada por vingança. Conforme a delegada, a informação é que o pastor era uma pessoa atuante nas redes sociais e, durante as pregações e também na internet, costumava combater o crime. Alpem disso, participava de muitos grupos em redes sociais e no WhatsApp, onde eram compartilhadas diversas informações.

"Algumas pessoas estariam acreditando que ele passaria informações para a polícia, relacionadas ao que era contado nesses grupos, que seriam repassadas. É uma espécie de vingança, por conta dessa crença de algumas pessoas de que ele estaria passando informações, ele teve uma desavença com o homem e provavelmente essa foi a motivação do crime”, contou Fernanda Gabriela.

Leia Também:

O suspeito permanece à disposição da justiça, enquanto a polícia continua investigando os outros envolvidos na execução do presbítero e segurança, buscando esclarecer todos os detalhes do crime.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

crime motivado por vingança Delegacia de Homicídios desavença Disparos feira de santana HOMICÍDIO investigação policial partícipe de crime presbítero assassinado prisão de suspeito redes sociais Segurança trajeto da vítima Wesley Bacelar da Silva Bento

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pastor pode ter sido morto por vingança
Play

Líder de facção criminosa na Bahia cai em operação da Polícia Civil

Pastor pode ter sido morto por vingança
Play

Emboscada: Jovem morto com mais de 70 tiros foi levado de festa paredão

Pastor pode ter sido morto por vingança
Play

Homem é executado a tiros em Santa Cruz; vídeo

Pastor pode ter sido morto por vingança
Play

Familiares buscam por adolescente desaparecida em cidade da RMS

x