POLÍCIA
Tadafilado? Visitante tenta entrar em presídio de Salvador com tadalafila
Medicamento para disfunção erétil estava escondido na cueca e foi identificado por escâner corporal da Seap

Por Luan Julião

Comprimidos de tadalafila, medicamento utilizado no tratamento da disfunção erétil, foram encontrados com um homem que tentava entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador portando itens não autorizados. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, após o visitante passar pelo BodyScan, equipamento de escâner corporal utilizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Segundo a Seap, o homem é pai de um interno da unidade prisional e tentou ocultar os medicamentos dentro da cueca, numa tentativa de driblar o sistema de fiscalização. As imagens geradas pelo equipamento apontaram a irregularidade no momento em que ele se preparava para acessar o presídio.

Além da tadalafila, também foram apreendidos paracetamol, Binotal, pomada de massagem e outros produtos cuja entrada não é permitida sem autorização. Após a constatação, o visitante apresentou espontaneamente todo o material.
Leia Também:
A ocorrência foi registrada pela administração da unidade e as medidas administrativas previstas nos protocolos de segurança foram adotadas. Também foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que pode culminar com a retirada do homem da lista de visitantes autorizados.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização destacou que a entrada de medicamentos nas unidades prisionais do Estado é proibida quando não há registro no prontuário do interno e autorização prévia das autoridades competentes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



