POLÍCIA
Técnicos de internet são sequestrados em emboscada de bandidos em Salvador
Trabalhadores de empresa telefônica foram abordados no bairro de Luiz Anselmo

Por Victoria Isabel

Dois técnicos que prestavam serviços para uma empresa telefônica foram vítimas de um sequestro-relâmpago na manhã deste sábado, 27, no bairro Luiz Anselmo, em Salvador.
De acordo com a ocorrência, as vítimas, de 19 e 43 anos, foram abordadas por seis homens, que impediram a continuidade do trabalho no local e passaram a exigir um pagamento para realização do serviço. Durante a ação, dois aparelhos celulares foram subtraídos.
Ainda segundo o relato dos técnicos à polícia, eles só foram liberados após a realização de uma chamada de vídeo, na qual um outro suspeito teria autorizado a liberação dos dois homens. Após o episódio, as vítimas registraram a denúncia.
Leia Também:
A Polícia Civil informou que diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os autores e apurar a motivação da ação criminosa. O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
Triplo homicídio de técnicos de internet
O caso registrado neste sábado, 27, ocorre poucos dias após três técnicos de internet terem sido assassinados, após serem torturados, no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
As vítimas, identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos, tiveram o crime inicialmente associado à cobrança de taxas por facções criminosas para atuação em áreas dominadas.

Com o avanço das investigações, a polícia passou a considerar a hipótese de retaliação por um grupo criminoso local, que teria confundido o trabalho dos técnicos com a instalação de câmeras de vigilância. O caso gerou comoção, protestos da categoria e o reforço das ações de segurança na região.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



