COMUNICAÇÃO DO GOVERNO
A pedido de Lula, ministro baiano desiste de sair do governo
Integrantes do governo davam como certo que Sidônio assumisse a comunicação da campanha do presidente

Por Redação

O publicitário Sidônio Palmeira deve continuar no comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), até o fim do atual mandato. De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para o marqueteiro baiano continuar no cargo.
Sidônio coordenou a campanha do petista em 2022, e integrantes do partido davam como certo que assumisse a função novamente na disputa pela reeleição. Para isso, porém, ele precisaria se afastar do cargo em algum momento. Excluída essa possibilidade, Lula deverá procurar um novo marqueteiro.
Leia Também:
Segundo a publicação, o publicitário Raul Rabelo, ex-sócio está cotado para o posto. Muito alinhado a Sidônio, ele trabalhou em outras campanhas petistas à época em que o hoje ministro se dedicava às disputas eleitorais na Bahia.
Essa proximidade deve garantir ao ministro ascendência sobre as ações eleitorais de Lula mesmo fora da rotina da campanha. Além disso, ele já tem sido ouvido sobre a comunicação do PT, hoje chefiada pelo também baiano Éden Valadares.
A conversa entre o presidente e o ministro foi na semana passada. Lula e seu entorno avaliam que o governo não pode deixar de executar suas ações durante o período eleitoral.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



