INTERNACIONAL
Alckmin aparece em foto com líder do Hamas antes dele ser morto
O assassinato aconteceu na madrugada, em Teerã
Por Da Redação
O vice-presidente da República Geraldo Alckmin ficou a poucos metros do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh poucas horas antes do seu assassinato, em Teerã. Eles participaram da cerimônia de posse do novo presidente do Irã, Masud Pezeshkian, nesta terça-feira, 30.
Imagens da TV Press, do Irã, mostram Alckmin sentado na mesma fileira em que estava Haniyeh, a apenas três cadeiras de distância. O também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse de Pezeshkian.
Segundo a mídia estatal iraniana, o assassinato aconteceu na madrugada e o líder do Hamas estava hospedado em uma residência especial para veteranos de guerra no norte de Teerã. O presidente eleito do país lamentou a morte do líder político.
"Ontem levantei sua mão vitoriosa e hoje tenho que enterrá-lo nos ombros", declarou o novo presidente do Irã, no X, antigo Twitter.
امروز ایران عزیز به سوگ شریک غم و شادی خود، همراه همیشگی و پرافتخار راه مقاومت، رهبر شجاع مقاومت فلسطین، شهید القدس، حاج اسماعیل هنیه نشسته است. دیروز دست فاتح او را بالا بردم و امروز باید بر روی شانههایم او را تشییع کنم.
— Masoud Pezeshkian (@drpezeshkian) July 31, 2024
شهادت هنر مردان خدا است. پیوند دو ملت سربلند ایران و… pic.twitter.com/s6eqHX78a8
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes