POLÍTICA
Alckmin convoca reunião de emergência após operação no Rio de Janeiro
Governo do RJ alegou falta de apoio da gestão federal

Por Cássio Moreira

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), convocou uma reunião de urgência com integrantes da Esplanada dos Ministérios, no final da tarde desta terça-feira, 28. O encontro em caráter extraordinário discutiu a operação que acontece no Rio de Janeiro.
Leia Também:
Segundo informações do portal Valor Econômico, além de Alckmin, participaram da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Titular da pasta, Ricardo Lewandowski cumpre agenda no Ceará.
Mais cedo, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou não ter conseguido apoio do governo federal para a ação. A reunião, ainda de acordo com a publicação, teve como objetivo alinhar estratégias de posicionamento do Planalto com relação ao episódio.
O Portal A TARDE tentou contato com os ministros citados pela reportagem, mas nãpo obteve retorno até a publicação da matéria.
Operação no Rio de Janeiro
As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta terça-feira, 28, uma ação contra integrantes do Comando Vermelho (CV), em comunidades do Rio de Janeiro,
Até o momento, 64 óbitos foram registrados, além de 81 prisões. A operação já é considerada pela gestão do Rio de Janeiro como a maior da história do estado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



