Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Alckmin convoca reunião de emergência após operação no Rio de Janeiro

Governo do RJ alegou falta de apoio da gestão federal

Cássio Moreira

Por Cássio Moreira

28/10/2025 - 19:48 h
Alckmin convocou reunião de emergência
Alckmin convocou reunião de emergência -

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), convocou uma reunião de urgência com integrantes da Esplanada dos Ministérios, no final da tarde desta terça-feira, 28. O encontro em caráter extraordinário discutiu a operação que acontece no Rio de Janeiro.

Leia Também:

Segundo informações do portal Valor Econômico, além de Alckmin, participaram da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Titular da pasta, Ricardo Lewandowski cumpre agenda no Ceará.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Mais cedo, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou não ter conseguido apoio do governo federal para a ação. A reunião, ainda de acordo com a publicação, teve como objetivo alinhar estratégias de posicionamento do Planalto com relação ao episódio.

O Portal A TARDE tentou contato com os ministros citados pela reportagem, mas nãpo obteve retorno até a publicação da matéria.

Operação no Rio de Janeiro

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta terça-feira, 28, uma ação contra integrantes do Comando Vermelho (CV), em comunidades do Rio de Janeiro,

Até o momento, 64 óbitos foram registrados, além de 81 prisões. A operação já é considerada pela gestão do Rio de Janeiro como a maior da história do estado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Comando Vermelho Geraldo Alckmin Rio de Janeiro Rui Costa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Alckmin convocou reunião de emergência
Play

Vereador é barrado ao tentar invadir nova Rodoviária de Salvador; veja

Alckmin convocou reunião de emergência
Play

Fim da escala 6x1? Senado decide destino da jornada trabalhista

Alckmin convocou reunião de emergência
Play

Catu: moradores denunciam precariedade em posto de saúde improvisado

Alckmin convocou reunião de emergência
Play

Tarifa zero é viável? Haddad faz radiografia no transporte público

x