7 DE SETEMBRO
Apoiadores fazem coro por Bolsonaro e anistia na Barra
Manifestação tomou conta de ponto turístico tradicional de Salvador

Por Cássio Moreira

O domingo, 7, que marca a Independência do Brasil foi diferente para quem frequenta o Farol da Barra. O tradicional ponto de Salvador serviu de base para a última manifestação bolsonarista na capital antes da semana que marca o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato contou com presenças importantes, como a do ex-ministro João Roma, presidente do PL baiano, dos deputados federais Capitão Alden, e Roberta Roma, e dos deputados estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro, todos do PL. De cima do trio elétrico, os políticos gritavam palavras de ordem contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediam a anistia "ampla e irrestrita" aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023, além de um julgamento 'justo' para o ex-presidente.
"Aqui estamos, reunindo todas as forças, unindo patriotas [...] Nós queremos Jair Bolsonaro presidente de República em 2026", discursou Leandro de Jesus de cima do trio elétrico.
Leia Também:
"Nosso eterno presidente se chama Jair Messias Bolsonaro. A batalha não é contra a carne, é espiritual. O que estamos assistindo é o maior escárnio da história da pátria", afirmou o também deputado Diego Castro.
Candidata ao Senado em 2022, a médica Raissa Soares afirmou ter sido vítima do que ela considera "sistema" durante o período da pandemia da Covid-19, quando ficou conhecida ao criar um kit com tratamento alternativo.
"Eu tenho marcas do sistema, dos terrores que enfrentei contra o sistema. Eles não vencerão", afirmou Raissa, que deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Recado de Michelle Bolsonaro
Durante a manifestação, a deputada federal Roberta Roma exibiu um áudio enviado pelaex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para os bolsonaristas baianos.
Na fala, Michelle corroborou a teoria de que Bolsonaro tem sido vítima de uma perseguição.
"Durante muitos anos o meu marido foi uma voz solitária, mas Deus o levantou para ser o farol da nossa nação", disparou Michelle, que continuou
"Não desistiremos nunca. Permaneçam firmes nessa luta, jamais desistam", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes