POLÍTICA
Após secretariado, Jerônimo promove mudanças no segundo escalão
Cinco órgãos terão mudanças para "fortalecer e renovar" a gestão estadual
Por Fernando Valverde

Após a dança das cadeiras no secretariado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) também promoveu mudanças na estrutura do segundo escalão do seu governo.
Cinco órgãos estaduais terão novos comandantes, nomeados pelo petista, com o objetivo de "renovar e fortalecer" a gestão.
Após a saída de Rodrigo Pimentel, que assumiu a Secretaria de Administração (Saeb), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) terá o comando de Max Passos, que era diretor de Habilitação do órgão de trânsito e foi uma indicação do PP.
Já o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) será conduzido por Eduardo Topázio, que já trabalhava dentro do órgão como Diretor de Fiscalização Ambiental e substituirá Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins.
A Superintendência de Previdência (Suprev) também passará por mudanças com a chegada de Rosário Muricy, que estava atuando na Secretaria de Educação (SEC), para o lugar de José Maria de Abreu Dutra.
O Instituto Anísio Teixeira (IAT), responsável por políticas educacionais e vinculado à SEC, será dirigido por Vânia Almeida.
A última mudança será na Companhia de Transportes da Bahia (CTB), com Eracy Lafuente, que era Diretor de Obras da companhia, assumindo o cargo que era ocupado até então por Ana Claudia Nascimento.
“Anunciamos mudanças na gestão de cinco órgãos estaduais, com o objetivo de renovar e fortalecer nossa equipe para seguir avançando com responsabilidade e compromisso com a população. Agradecemos aos gestores que encerram seus ciclos e damos as boas-vindas aos que assumem os novos cargos no governo, confiando que essa nova composição trará ainda mais energia e resultados para a Bahia”, afirmou o governador sobre as mudanças.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes