POLÍTICA
Jerônimo anuncia novos secretários da Saeb e Secti
Governador fez anúncio nesta terça-feira, 12, no Centro Administrativo da Bahia
Por Anderson Ramos e Eduardo Dias

Em anúncio à imprensa nesta terça-feira, 12, o governador Jerônimo Rodrigues revelou as mudanças nos comandos das Secretarias de Administração e de Ciência, Tecnologia e Inovação. Rodrigo Pimentel e Marcius Gomes assumem as pastas. O anúncio foi feito no Centro de Operações Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Pimentel substitui Edelvino Góes na Saeb após quatro anos à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
"A minha meta agora é, em linguagem muito popular, 'azeitar' a Secretaria para prestar o melhor serviço para o Estado. A função da Saeb é fazer um trabalho para facilitar a vida dos outros órgãos e também tem aquelas atividades específicas, como o Planserv, como o SAC, que também merece atenção especial para que possamos também atender ao público dessas duas áreas", disse ele em sua primeira fala como secretário.
Leia Também:
Já Marcius entra no lugar de André Joazeiro. Ele era chefe de gabinete da pasta e se tornou secretário efetivo. O agora novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação falou em coeltiva sobre seus primeiros desafos à frente da pasta.
"Primeiro, agradecer ao governador pela oportunidade de assumir uma pasta tão importante dentro do Governo do Estado. Nós temos uma missão com a Ciência e Tecnologia do Estado, nós temos um projeto em andamento, certamente as prioridades continuarão sendo definidas, a gente precisa cada vez mais fortalecer essa relação da tecnologia e inovação com o setor produtivo, aproximar as tecnologias sociais, então tem uma missão que essa secretaria, nos seus 22 anos de história, continua imbuída em poder pensar o desenvolvimento social e econômico da Bahia.

Perfis dos novos secretários
Rodrigo Pimentel:
Pimentel é Bacharel em Ciência da Computação; Bacharel em Direito; Especialista em Sistemas Distribuídos pela UNIFACS, Direito do Estado pela UFBA, Direito de Infraestrutura pela FGV; Gestor público de carreira - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Ex-diretor-geral do DETRAN-BA; Ex-chefe de Gabinete da Secretaria da Administração; Ex-superintendente de Previdência do Estado da Bahia; Ex-coordenador Executivo de Desenvolvimento de Gestão na Superintendência de Gestão Pública e ex-assessor Técnico do PNAGE-BA (Programa de modernização da gestão pública financiado pelo BID, além de ex-presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar - PREVNORDESTE.
Marcius Gomes:
Marcius é Doutor em Educação Física pela UFSC; Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/ Campus XII); Professor do Programa de Pós Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC); Ex-chefe de Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; Ex-diretor de Desenvolvimento Científico da SECTI/BA; Ex-secretário Especial de Relações Internacionais da Universidade do Estado da Bahia- (SERINT/UNEB); Ex-coordenador do Fórum Estadual de Educação da Bahia e Ex-superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Educação na Secretaria Estadual de Educação da Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes