POLÍTICA
Augusto Castro ganha apoio de prefeitos do sul para o comando da UPB
Prefeito de Itabuna colocou o nome na disputa pela presidência da entidade
Por Redação
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu o apoio de vários prefeitos da região sul da Bahia para sua candidatura a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A sinalização positiva ocorreu durante o congresso promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.
Leia mais
>> PSD apresenta dois nomes para a UPB; prefeitos pregam consenso
>> “Desafio é fazer uma gestão ainda melhor”, aponta Augusto Castro
>> Prefeitos manifestam apoio a Augusto Castro para presidência da UPB
Augusto, que já conta com o apoio de mais de 100 prefeitos, apareceu em uma foto ao lado dos gestores eleitos de Ibicuí, Salomão; Coaraci, Miltinho; Itaju do Colônia, Elder Fontes; Camamu, Irmão Jairo; Jussari, Orleans; Almadina, Marciel; Ibirapitanga, Jé; Buerarema, Gel; e Floresta Azul, Bambu.
Reunião com Rui Costa
Augusto ainda aproveitou a passagem por Brasília para se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). No encontro, o ex-governador baiano garantiu R$ 23 milhões para a terceira etapa do Mais Água para a Cidade, projeto da Prefeitura de Itabuna em parceria com o governo do Estado e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), além da revisão do convênio para a construção de moradias para a população atingida pela enchente de 2021.
Itabuna ainda receberá três ambulâncias avançadas para a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Em relação à Emasa, tivemos dois projetos aprovados no PAC. Um de Eficiência Energética e outro, o Mais Água 3. Foram liberados recursos para a execução do primeiro, mas solicitamos que fosse priorizado o repasse de quase R$ 23 milhões para o Mais Água”, afirmou o prefeito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes