TCM
Adolfo espera votação 'tranquila' e minimiza críticas à Aline Peixoto
Presidente da Assembleia Legislativa irá presidir sessão que definirá novo conselheiro do Tribunal de Contas
Por Eduardo Tito e Fernando Valverde
O presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), minimizou as críticas feitas à candidatura de Aline Peixoto para a votação que ocorre nesta quarta, 8, no plenário e decidirá o futuro conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Segundo Adolfo, que caminha no grupo político do ex-governador Rui Costa, os 'ataques' contra a ex-primeira-dama foram feitos por conta da importância política de Rui e foram amplificadas pela imprensa por "dar mais ibope.
Leia mais: Na sabatina, foi o próprio TCM que virou alvo. O resto é política | A TARDE
“É normal, haja visto que o governador Rui Costa é um dos homens mais importantes da política da Bahia e hoje ocupa um cargo de destaque no Brasil inteiro, como o braço-direito do presidente Lula, então é natural que chame a atenção de vocês da imprensa por dar mais ibope", pontuou antes de deixar implícito que votará na ex-primeira-dama.
“Claro que a votação é secreta e eu como presidente preciso manter a postura de juiz da Casa, mas eu faço parte de um grupo e tenho o meu candidato”, disse.
Adolfo pôs panos quentes também na polêmica envolvendo o senador Jaques Wagner (PT) que se manifestou contrariamente à indicação de Aline.
“É uma democracia. O governador Wagner, que começou esse projeto há 16 anos atrás, tem uma posição e todo mundo tem sua forma de pensar e ver o mundo. É natural que ele tenha emitido a sua opinião, mas faz parte. Importante é que respeitou e irá respeitar a votação”.
Ainda de acordo com o presidente da Casa, sua previsão é de que Aline Peixoto tenha em volta de 40 votos e seja a nova conselheira do TCM. "Tenho direito de fazer projeções e prevejo que a primeira-dama terá 40 votos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes