‘Alternativa ao que está aí’, diz Silvio sobre nomes do PSB para 2024 | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

‘Alternativa ao que está aí’, diz Silvio sobre nomes do PSB para 2024

Vereador comentou sobre declaração de Lídice sobre três possíveis nomes para a disputa pela Prefeitura

Publicado terça-feira, 18 de abril de 2023 às 22:02 h | Autor: João Guerra
Para o edil, já apresentar esses nomes e ir construindo uma candidatura já atende o “tempo da política”
Para o edil, já apresentar esses nomes e ir construindo uma candidatura já atende o “tempo da política” -

O vereador Silvio Humberto (PSB), comentou a declaração da presidente estadual do seu partido, a deputada federal Lídice da Mata, de que os nomes da legenda para a disputa à Prefeitura de Salvador em 2024, são o do edil, o da própria Lídice, e o do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade. 

“Sobre a fala da eu recebo com alegria. Isso é a prova que o nosso partido tem nomes. Mais do que nomes, a gente está buscando construir um projeto para a cidade de Salvador, que eu considero que seja uma visão alternativa ao que aí está. Eu prefiro dizer que nós temos uma outra visão, porque a gente precisa discutir a cidade com mais profundidade para além dessas obras (…) é necessário perguntar o que a cidade oferece para a população e eu acho que esse é um princípio basilar para que possamos pensar as cidades”, destaca.

Para o edil, já apresentar esses nomes e ir construindo uma candidatura já atende o “tempo da política”, que é permanente, para que, no próximo ano, não apresente, de última hora, um nome diante do cenário eleitoral que se apresentar no pleito municipal. 

“É algo que nós temos discutido dentro do nosso partido e eu acho que é extremamente importante e saudável para a cidade de Salvador que o PSB apresente um nome consiga acumular em cima de um nome e que a gente tem muito o que mostrar dentro das nossas discussões sobre o socialismo criativo, um partido que tem um vice-presidente, que tem uma história e essa história precisa ser mostrada”, defende o parlamentar.

Sobre a possibilidade de o seu partido compor com alguma outra legenda na posição de vice e não de cabeça na chapa, em uma composição nesse sentido com o PT, a exemplo do que foi feito em 2020, com Major Denice (PT) e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).

“Nós tivemos essa experiência na eleição passada. A política é dinâmica, ela tem o seu dia a dia, como a gente diz: ‘cada dia com sua agonia ou alegria’. Eu acho que o PSB ao colocar seu nome se coloca como um a possibilidade de ter uma essa visão sobre a cidade. Para que, em 2024, olhando a conjuntura que nós vamos enfrentar ter nomes [consolidados] para que ao final você não faça isso de forma muito assoldada (…) Para que no período eleitoral possa se discutir qual é a melhor estratégia se vai afunilar em um único nome ou vai se oferecer mais de um nome para a sociedade”, finaliza Silvio Humberto.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS