POLÍTICA
Andrea Mendonça pede exoneração da Secretaria do Mar de Salvador
Movimento marca fim da parceria do PDT com gestão municipal
Por Cássio Moreira

Integrante da Executiva Estadual do PDT, Andrea Mendonça pediu demissão do cargo de secretária do Mar de Salvador, na tarde desta terça-feira, 29. Em carta entregue ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), a admistradora de empresas, irmã de Félix Mendonça Júnior, presidente da sigla na Bahia, confirmou que a aproximação com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) é a motivação do desligamento.
A informação havia sido confirmada ao Portal A TARDE por integrantes do PDT, que finaliza nos próximos dias o movimento de migração para a gestão estadual.
"Em respeito à nova missão definida pelo meu partido, o PDT, venho, por meio desta mensagem, solicitar meu desligamento do cargo de Secretária do Mar (SEMAR) da Prefeitura de Salvador", diz trecho da carta.
A pedetista, que foi nomeada para a recém-criada secretaria em março, ainda reforçou que deixou um conjunto de ações prontas para execução na pasta.
Leia Também:
"O PDT apresentou à sua gestão um conjunto de 25 propostas relevantes, das quais algumas já foram incorporadas ao Planejamento Estratégico do município, especialmente no eixo da Economia do Mar. Essa interlocução reafirma o compromisso do partido com Salvador e com o fortalecimento de políticas públicas transformadoras", pontuou.
Aliança
A aliança entre o PDT e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve ser sacramentada na sexta-feira, 2, em Salvador, com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, presidente nacional da legenda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes