Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

EDUCAÇÃO

Bahia celebra excelência em educação e premia escolas inovadoras

288 escolas baianas serão premiadas com a iniciativa

Redação
Por Redação
Evento segue até sexta-feira, 13
Evento segue até sexta-feira, 13 - Foto: Joseane Santana | Divulgação

O 2º Seminário de Gestão do Conhecimento, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), movimenta o setor educacional da Bahia até a próxima sexta-feira, 13. O evento, que vai premiar as escolas estaduais com os melhores resultados na gestão da aprendizagem, reuniu educadores, gestores e autoridades para celebrar as conquistas de 2024 e projetar o futuro da educação pública baiana.

Reconhecimento e inovação

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O governador Jerônimo Rodrigues, que participou da abertura do evento, em Costa do Sauípe, na tarde de quarta, 11, destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho das escolas que se destacaram, incentivando a busca por práticas inovadoras e o uso de tecnologias para melhorar a aprendizagem.

"É uma honra celebrar as conquistas de nossa rede e premiar as escolas que se dedicam a oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes", afirmou o governador.

A secretária da Educação, Rowenna Brito, complementou que o evento é um momento para celebrar os resultados alcançados e planejar o futuro da educação, com foco na garantia do direito de aprender.

"Estamos muito felizes em compartilhar as boas práticas e experiências que estão transformando a educação na Bahia", disse a secretária.

Prêmio Gestão da Aprendizagem

A premiação, acontece nesta quinta-feira, 12, e reconhece escolas que implementaram ações inovadoras e eficazes para melhorar o desempenho dos estudantes. Os critérios de avaliação incluíram a utilização de materiais didáticos, a participação em avaliações e a adesão a programas como o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Sabe) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As escolas premiadas receberam um total de R$ 5 milhões, que serão investidos em projetos que visam melhorar a qualidade do ensino.

Leia mais

>> Fenagro: 33ª edição encerra com geração de R$ 120 milhões em negócios

>> Secretária revela prazo para início das matrículas na rede estadual

>>Secretária revela projeto para expansão do ensino superior na Bahia

Olhar para o futuro

Durante o evento, foi apresentado o Planejamento Estratégico da SEC para 2025, que traça as diretrizes para a educação baiana nos próximos anos. O plano contempla ações para enfrentar os desafios regionais e garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.

A palestra da influenciadora digital Kananda Eller, conhecida como "Deusa Cientista", sobre sustentabilidade e educação, encerrou o primeiro dia do evento, inspirando os participantes a buscar soluções inovadoras para os desafios da educação.

Futuro promissor

O 2º Seminário de Gestão do Conhecimento demonstrou o compromisso da Bahia em oferecer uma educação de qualidade para todos os seus estudantes. As iniciativas apresentadas durante o evento representam um passo importante para construir um futuro mais justo e equitativo para a educação baiana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

2º Seminário de Gestão do Conhecimento Bahia Educação SEC

Relacionadas

Mais lidas