BAHIA
Bahia não recusou projeto de Lula para combate a facções, diz Jerônimo
Governador chamou de “desinformação” a notícia de que a política de segurança pública foi rejeitada
Por Lula Bonfim

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou, nesta segunda-feira, 5, que a Bahia tenha recusado o projeto-piloto de segurança pública apresentado pelo governo federal, através do ministro Ricardo Lewandowski e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ideia do programa, construído pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, seria desocupar áreas controladas pelo crime organizado e pela milícia. Na última sexta-feira, 2, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que o governo Jerônimo teria rejeitado a aplicação desse projeto na Bahia. O governador, no entanto, garantiu que isso não ocorreu.
“Nós não rejeitamos nenhum esforço ou parceria do governo do presidente Lula, no que diz respeito a qualquer política pública, muito menos nessas áreas mais delicadas, como segurança pública, combate à fome e saúde. Mais uma vez, a desinformação. Não aconteceu”, assegurou Jerônimo, durante coletiva de imprensa no Teatro Castro Alves.
Leia Também:
“Não vou rejeitar, de forma nenhuma, qualquer ação. Agora, tem que ser planejada, combinada. Não estou abrindo mão do meu lugar de governo, da autonomia e da soberania do povo da Bahia. Mas o presidente Lula não vai fazer nada que não seja com as coisas combinadas”, acrescentou o governador.
Segundo a Folha, o Ministério da Justiça está negociando, neste momento, a aplicação do projeto-piloto no Rio Grande do Norte, estado governado por Fátima Bezerra (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes