BAHIA
bancada feminina da ALBA celebra indicação de Ivana Bastos
Após apoiar, por unanimidade, a recondução do presidente Adolfo Menezes, as deputadas destacam que a indicação da parlamentar vai além de um nome
Por Redação
A bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) celebra a indicação da deputada Ivana Bastos para o cargo de primeira vice-presidente da Mesa Diretora, o segundo posto mais importante da Casa.
O grupo, formado pelas deputadas Claudia Oliveira (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Fátima Nunes (PT), Jusmari Oliveira (PSD), Katia Oliveira (União Brasil), Ludmila Fiscina (PV), Olívia Santana (PCdoB), Maria del Carmen (PT) e Neusa Cadore (PT), reforça a importância da conquista para fortalecer a presença feminina nos espaços de decisão.
Após apoiar, por unanimidade, a recondução do presidente Adolfo Menezes, as deputadas destacam que a indicação da parlamentar vai além de um nome. Política é feita de símbolos, e a ausência de mulheres nos principais cargos da Assembleia nos biênios anteriores representava um retrocesso na democracia representativa. Essa vitória quebra esse ciclo e abre caminho para mais equidade na ocupação de postos de liderança.
Leia Também:
Deputada mais votada entre todos os parlamentares baianos, Ivana Bastos tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres. Integrante da Comissão da Mulher e autora de projetos fundamentais para a população feminina do estado, sua presença na Mesa Diretora representa um avanço na luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino na política baiana.
Além de sua forte atuação na Alba, Ivana Bastos exerceu, com competência e reconhecimento, três mandatos como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), entidade que representa parlamentares de todo o Brasil.
Sua experiência no cenário nacional reforça sua capacidade de articulação e compromisso com o fortalecimento do Legislativo. Agora, ao lado do presidente Adolfo Menezes e dos demais integrantes da Mesa Diretora, saberá conduzir os trabalhos da ALBA com diálogo, equilíbrio e eficiência no biênio 2025-2027.
A bancada feminina reforça que a luta não se encerra aqui. O compromisso é seguir avançando para garantir que mais mulheres ocupem não apenas a Mesa Diretora nos próximos biênios, mas também posições estratégicas na presidência de comissões e na liderança de seus respectivos partidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes