Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PROMESSAS FURADAS?

Vereadores do PP ameaçam romper após abandono de Cacá Leão

Edis reclamam de falta de articulação do presidente da legenda junto à Prefeitura e de promessas de gestão não cumpridas

Por Gabriela Araújo

31/01/2025 - 17:50 h
Cacá Leão é presidente municipal do partido
Cacá Leão é presidente municipal do partido -

Vencido o terrível histórico de não emplacar vereador na Câmara de Salvador (CMS), o PP municipal, comandado por Cacá Leão, vem tirando o sono dos vereadores eleitos da legenda.

Leia Também:

Saindo de zero para cinco edis eleitos, incluindo Jorge Araújo, o mais votado da cidade com 36.065 votos nas urnas passadas, o partido tem visto sua claque insatisfeita com o dirigente partidário, que vem deixando os seus correligionários a 'Deus dará' na Casa Legislativa.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Apesar das inúmeras promessas firmadas pelo Leão antes do pleito passado, fontes do Palácio Thomé de Souza afirmam ao Portal A TARDE que não há sequer um empenho por parte do ex-deputado federal para acomodar os vereadores no primeiro escalão do novo governo.

Entre as juras feitas pelo secretário municipal de governo (Segov), estavam a possibilidade de Jorge Araújo ou George, o Gordinho da Favela, assumir a cadeira de deputado federal no lugar do pai do gestor, João Leão.

Leia Também:

A promessa, contudo, não saiu do papel, o que vem irritando os progressistas soteropolitanos. Tentando afagar os parlamentares, na última segunda-feira, 28, Cacá convocou uma reunião com os cinco vereadores em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza.

Um dos participantes do encontro, que preferiu não se identificar, classificou a audiência como “a pior em toda a minha vida”. Já Cacá, escreveu nas redes sociais a seguinte legenda: “Juntos, vamos ampliar o diálogo e o trabalho em prol do povo de Salvador, neste 2025”.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cacá Leão (@cacaleao)

O tom harmonioso apresentado pelo presidente, por sua vez, não se refletiu na reunião. Isso porque os parlamentares colocaram na mesa diversas queixas, sendo uma delas a ausência de diálogo com o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O encontro teve tom acalorado e dois dos membros, Jorge Araújo e Maurício Trindade, não permaneceram até o fim, de acordo com informações apuradas por A TARDE.

Mudanças

O PP é um dos partidos que deve migrar em sua totalidade para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PP) mirando as eleições de 2026. O presidente estadual da sigla, Mário Negromonte Jr, convidou alguns vereadores para mudarem para ala de Jerônimo.

Interlocutores da legenda afirmam que um dos que está tentado a apoiar o petista no pleito do ano que vem é o vereador Maurício Trindade.

Em Salvador, o PP tem os seguintes nomes: Sidninho, Sandro Filho, George, Gordinho da Favela, Jorge Araújo e Maurício Trindade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cacá leão Política pp PP Salvador queixas vereadores

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cacá Leão é presidente municipal do partido
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Cacá Leão é presidente municipal do partido
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Cacá Leão é presidente municipal do partido
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Cacá Leão é presidente municipal do partido
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x