RECONSTRUÇÃO
Bruno Monteiro diz que marca da gestão é de "interiorizar cultura"
Novo secretário disse que gestão estadual vai levar politicas culturais para todos os 417 municípios baianos
Por Fernando Valverde e Rodrigo Tardio
Durante a posse do novo secretariado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira, 3, o novo secretário da Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, reforçou que o compromisso da gestão estadual é levar as politicas culturais para todos os 417 municípios.
"O governador Jerônimo Rodrigues, que é um homem do interior, deixou claro na campanha, que pretende levar as políticas culturais para toda a Bahia. Uma das grandes marcas dessa gestão vai ser a interiorização da Cultura", disse.
O novo secretário disse ainda que o Estado vai dar prioridade, ainda neste primeiro trimestre, aos reforços orçamentários, como os vindos da já aprovada Lei Paulo Gustavo.
"Além desse super reforço vindo da Lei Paulo Gustavo, já aprovada, conversei também com vários secretários de outros estados do país sobre a regulamentação para discutir como gerir recursos, além de fazer capacitações para gestores culturais nos municípios. Tivemos ainda recursos vindos da Lei Aldir Blanc 2, que chegou ao longo do ano. Vamos direcionar para as políticas mais necessárias nesse momento de reconstrução da cultura nacional", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes