PARTIDO DE LEÃO
Deputado eleito desconversa sobre volta do PP à base: “Não discutimos”
Hassan De Zé Cocá disse ao Portal A TARDE que, após posse na ALBA, será possível saber posição do PP
Por João Guerra e Lucas Franco
No dia da diplomação de Jerônimo Rodrigues (PT) como governador da Bahia, nesta sexta-feira, 16, no Teatro Castro Alves (TCA), o deputado estadual eleito, Hassan De Zé Cocá (PP), disse ao Portal A TARDE que não existe definição, até o momento, sobre a posição do seu partido no futuro governo estadual. “Ainda não discutimos com a bancada, não tivemos reunião”, disse.
Ex-secretário de Governo de Jequié na gestão de Zé Cocá (PP), Hassan disse torcer pelo sucesso de Jerônimo e afirmou que apoiará o governo no que ele julgar que é certo. “Hoje somos uma bancada independente”, justifica.
O Progressitas (PP) era um partido da base aliada do governador Rui Costa (PT) até o rompimento causado por João Leão (PP) no início do ano. O vice-governador da Bahia se disse traído por não ter sido atendido no seu desejo de se tornar governador do estado por nove meses, em uma manobra para que Rui deixasse o cargo em abril para concorrer ao Senado.
Como Otto Alencar (PSD) foi definido como candidato ao Senado pelo grupo e Rui Costa se manteve como governador, João Leão rompeu com Rui e se aliou a ACM Neto (UB), chegou a ser candidato a senador pelo grupo carlista e desistiu da vaga para concorrer a deputado federal. Seu filho, Cacá Leão (PP), foi o candidato a senador no grupo do ex-prefeito de Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes