Deputado insiste em pedido de CPI contra ViaBahia na Alba | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Deputado insiste em pedido de CPI contra ViaBahia na Alba

Desta vez, documento será focado na prestação dos serviços, descartando questões contratuais

Publicado quinta-feira, 24 de agosto de 2023 às 15:49 h | Autor: Da Redação
"Os baianos estão pagando um preço muito alto por um péssimo serviço", disse o deputado Marcinho Oliveira
"Os baianos estão pagando um preço muito alto por um péssimo serviço", disse o deputado Marcinho Oliveira -

Líder do seu partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Marcinho Oliveira (União Brasil) protocolou, junto à Mesa Diretora da Casa, um novo requerimento pedindo a instalação de uma CPI para investigar a ViaBahia. Desta vez, o documento será focado na prestação dos serviços da empresa, descartando as questões contratuais.

O novo pedido já conta com 25 assinaturas, quatro a mais do que o mínimo necessário, que é 21. O primeiro requerimento, que contou com o apoio formal de 39 parlamentares de diversos partidos, foi negado pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), após parecer contrário da Procuradoria Jurídica da Casa.

Leia mais: Deputados estaduais planejam pressionar ViaBahia em Brasília

"O primeiro pedido de CPI não avançou porque o requerimento falava em investigar o contrato da ViaBahia com a União, que é um assunto federal, conforme parecer da nossa Procuradoria. Mas agora vamos tratar apenas dos serviços prestados aos baianos, que são péssimos", declarou Marcinho.

"Temos visto filas enormes nas praças de pedágio, principalmente nos finais de semana e feriados prolongados, além da limitação na forma de cobrança, entre outros fatores que iremos abordar no âmbito da comissão. Os baianos estão pagando um preço muito alto por um péssimo serviço", acrescentou o deputado.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS