ENTREGA DE AMBULÂNCIAS
Deputados de oposição elogiam postura de Jerônimo: "cumpriu a palavra"
68 ambulâncias foram entregues após governador atender emendas impositivas dos parlamentares
Por Lucas Franco
Presentes na entrega de 68 ambulâncias que serão distribuídas em 66 municípios da Bahia, em evento na sede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab-BA) na manhã desta quarta-feira, 8, deputados estaduais de oposição disseram entender que a política eleitoral não é mais importante do que as ações em conjunto entre grupos divergentes, quando estas beneficiam a população.
Cotado para disputar a eleição de prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB) chamou de nobre o ato de Jerônimo, embora o trate como obrigação. "O governador cumpre com a legislação da Bahia quando ele faz a entrega das emendas impositivas, das emendas que os deputados fizeram indicação", disse ao Portal A TARDE o tucano, que não nega que a cerimônia também seja um momento para falar de política eleitoral.
"Nós estamos aqui hoje participando desse movimento, conversando com várias outras lideranças políticas e prefeitos de interiores. Claro que é um momento importante também para sentir o termômetro do que vem acontecendo nos bastidores da política na Bahia. Eu diria que quem ganha com isso é o estado da Bahia e os municípios, que precisam dessa atenção, principalmente voltada para a área de saúde", concluiu Pablo Roberto.
Do partido do ex-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), o deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil), que já fez parte do grupo de Jerônimo, se disse feliz com o momento. "Acho importante esse papel que o governador Jerônimo está fazendo, de cumprir a lei e de pagar as emendas", afirmou o parlamentar do União Brasil ao Portal A TARDE.
"A eleição passou, o que importa é o benefício para a sociedade. Então, o governador Jerônimo tem pago as emendas e a gente está aqui prestigiando o evento e contemplando nossos municípios", conclui Marcelinho.
Parlamentares governistas dizem enxergar que Jerônimo não cria dificuldades para oposicionistas. "O governador não olha a cor do partido nem a bandeira partidária e está aí entregando tanto para os deputados de situação como para os deputados de oposição, sem discriminar ninguém, de uma forma democrática", afirmou Vitor Azevedo (PL) ao Portal A TARDE.
"O governador tem trabalhado de uma forma muito democrática. Eu vejo isso com muito bons olhos e os deputados de oposição também. É preciso separar as coisas, estão sendo levados benefícios para os municípios que você representa", disse ao Portal A TARDE Laerte do Vando (Podemos), que fez o caminho inverso de Marcelinho Veiga: até o ano passado era aliado do grupo de ACM Neto. Laerte chegou a dizer, em um evento em Quijingue, em setembro, que "se arrependimento matasse, estaria morto", sobre não ter entrado no grupo de Jerônimo Rodrigues antes.
Durante o evento, também aconteceram encontros entre adversários políticos, a exemplo do momento em que Jerônimo fez a entrega da ambulância para Itabuna, em que posou para foto ao lado do deputado estadual Pancadinha (Solidariedade), de oposição ao governo, e do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Os dois devem se enfrentar na eleição municipal do ano que vem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes