BAHIA
Derrotados em 2024 ganham espaço no governo Jerônimo; confira
Adélia Pinheiro concorreu à prefeitura de Ilhéus; Tiago Ferreira não conseguiu reeleição na Câmara de Salvador
Por Lula Bonfim

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou nesta quarta-feira, 16, dois aliados que acabaram derrotados nas eleições municipais de 2024: a ex-secretária estadual Adélia Pinheiro (PT) e o ex-vereador Tiago Ferreira (PT). Ambos foram alocados em cargos de terceiro escalão na administração do Estado.
Adélia, que já foi secretária estadual de Ciência e Tecnologia, da Saúde e também da Educação, perdeu a eleição para a prefeitura de Ilhéus para Valderico Júnior (União Brasil), ficando sem cargo nos últimos seis meses. Agora, ela assume como assistente especial no gabinete de Jerônimo.
Já o líder sindical Tiago Ferreira, ligado aos rodoviários de Salvador, foi vereador da capital baiana entre 2021 e 2024, mas não conseguiu votos suficientes para conquistar a reeleição, também permanecendo sem posto público no último semestre. Como consequência disso, Jerônimo o nomeou como assistente II na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
Leia Também:
Além de Adélia e Tiago, outro petista relevante também acabou nomeado por Jerônimo nesta quarta. Trata-se do ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), que concluiu seus dois mandatos à frente do município e conseguiu eleger seu sucessor, Getúlio Sampaio (PT).
Júlio Pinheiro será assistente especial na Serin. Dessa forma, Jerônimo também premia um vencedor das eleições 2024, que pretende ainda se lançar candidato no próximo ano à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes