Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

“Dia muito triste”, diz Salles sobre federação entre PP e União Brasil

Deputado apontou que a bancada do PP na Alba permanecerá apoiando Jerônimo

Por Lula Bonfim

29/04/2025 - 12:54 h
Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido
Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido -

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) demonstrou decepção, nesta terça-feira, 29, após a conclusão da federação entre o seu partido, o Progressistas, e o União Brasil. Segundo ele, com a aliança, o mais provável é que toda a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) abandone a legenda na próxima janela partidária.

A federação acaba colocando os parlamentares do Progressistas em uma saia justa, já que toda a bancada da legenda na Alba é governista, enquanto o União Brasil lidera a oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. Pretendendo permanecer na base do governo, os deputados estaduais do PP decidiram que vão deixar o partido.

“Sem dúvida, é um dia muito triste, é um dia muito difícil para a gente, um dia da gente sentindo um peso no coração. Em todos os momentos de alegria, de tristeza, eu estava junto com esse partido. E, agora, a gente segue caminhos dispersos”, declarou Salles ao Portal A TARDE, lembrando que nunca esteve antes em outra sigla.

Leia Também:

A decisão de “seguir caminhos dispersos” foi tomada na noite de segunda-feira, 28, em uma reunião comandada pelo líder da bancada na Alba, deputado estadual Niltinho (PP). Os parlamentares do PP devem, em conjunto, permanecer apoiando Jerônimo, mesmo que informalmente, e migrar para outra legenda quando a legislação permitir.

“Nós achamos que o caminho ideal é estarmos aí juntos com o governador Jerônimo, nessa caminhada que temos feito e acreditamos, nessa condição de continuarmos trabalhando juntos por uma Bahia melhor”, disse Salles.

“Nós, deputados do Progressistas, tomamos a decisão de estarmos juntos. Qualquer decisão que seja, nós vamos juntos para onde quer que seja. Nós vamos tomar a decisão, seja qual ela for, sempre juntos”, acrescentou o parlamentar do PP.

A bancada do PP na Alba, porém, ainda não decidiu para qual partido deverá migrar. O Portal A TARDE apurou que o Avante aparece como a primeira opção, mas a decisão final só deverá ocorrer em fevereiro de 2026, nas vésperas da próxima janela partidária e sob orientação do governador Jerônimo Rodrigues.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Eduardo Salles pp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido
Play

Em meio à pressão, reajuste do servidores já tem data para ser votado

Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido
Play

Vereadores esvaziam plenário após pressão dos servidores por reajuste

Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido
Play

VÍDEO: Alba homenageia Divaldo Franco com minuto de silêncio

Salles demonstrou tristeza pela movimentação oficial do seu partido
Play

VÍDEO: Líder do governo solta a voz na Alba com música sobre racismo

x