ELEIÇÕES
"Discussão antecipada", diz Lídice sobre chapa petista de 2026
Declaração do senador Jaques Wagner (PT) repercute na base governista
Por Cássio Moreira
A declaração do senador Jaques Wagner (PT) de que é possível a construção de uma chapa 'puro-sangue' petista para as eleições estaduais de 2026, em entrevista ao A TARDE, repercute na base governista. Nesta segunda-feira, 6, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) considerou a discussão "antecipada".
Lídice, que esteve em agenda com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no bairro de Nazaré, em Salvador, afirmou que o momento é de construção de projeto de governo, mas diz compreender a posição do senador petista.
"Eu acho que essa discussão de chapa está bastante antecipada. Acho que é mais importante neste momento nós construirmos a vitória, o projeto do governo, mas acho que o governador Jaques Wagner, como grande líder da Bahia que é, tem todo o direito de apresentar a sua proposta", afirmou a parlamentar.
"Eu tenho confiança que todos os partidos sejam contemplados nesse processo", finalizou Lídice, que é presidente estadual do PSB.
Leia mais
>> "Que a gente monte uma chapa forte e firme", diz Jerônimo sobre fala de Wagner
>> Lídice diz que intenção de Lula é controlar gastos: "Vamos avançar nisso"
>>Presidente do PT-BA defende possibilidade de chapa com 3 governadores
Além de Wagner e Ângelo Coronel (PSD), que buscam espaço na chapa majoritária do governador para a reeleição, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), também tem manifestado o desejo de disputar uma das duas vagas em jogo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes