BAHIA
Duda Sanches exalta figura de Caiado como opção à Presidência: "Muito conhecido"
Governador de Goiás será homenageado com título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias

Presente no almoço ofertado para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com autoridades e empresários na Casa do Comércio, o vereador Duda Sanches exaltou a figura do correligionário, que vem a Salvador para receber o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, como opção à Presidência do Brasil em 2026.
Para o edil, Caiado reúne uma trajetória dedicada à vida pública que o credencia como postulante ao Palácio do Planalto, com condições de disputa.
“Quem acompanha a vida de Caiado sabe que ele tem toda uma trajetória dedicada à vida pública, às outras pessoas. Ele foi candidato a presidente da República em 1989, inclusive contra o atual presidente Lula. De lá para cá, ele nunca parou de fazer política e lutar pelo que acreditava. Ele teve posições destacadas no Congresso Nacional, em comissões importantes, em momentos muito difíceis da nossa sociedade e nos últimos 8 anos ele tem mostrado ao Brasil, e acho que esse é o principal legado que ele vai deixar para a Bahia, que é ensinar a gente a lidar com hoje a nossa maior ferida, que é a segurança", afirmou o vereador.
Leia Também:
Duda destacou a atuação do governador goiano na área de segurança pública em seu estado.
“Caiado conseguiu sair de um estado que enfrentava a insegurança de forma que não conseguia atingir níveis interessantes. Hoje é o estado que mais melhorou a segurança, que mais apresentou sinais positivos e ele vem aqui para ensinar a Bahia como fazer, como a gente consegue se livrar de estar nos últimos estados mais violentos de todo o Brasil, acho que a gente vai ter uma aula nesses dias que ele está em terras baianas para a gente poder aprender e, sem dúvida nenhuma, comemorar esse título de cidadão baiano que ele vai receber amanhã”, pontuou.
Além das honrarias, Caiado também vai lançar oficialmente sua pré-candidatura à Presidência da República. Para Duda, ter um candidato do União Brasil em 2026 pode ajudar na disputa estaudal.
“Caiado é uma figura muito conhecida nacionalmente, ele como senador teve uma atuação muito destacada, principalmente nos momentos mais tensos que nós tivemos nas prisões do petrolão e tantas outras CPIs importantes, e ele já é uma figura conhecida. Trazer o sucesso dele como gestor eu acho que sela, fecha com chave de ouro, a possibilidade dele sair como candidato a presidente e o fato dele não ter uma rejeição, faz com que a gente possa não apenas sonhar, mas enxergar como uma candidatura viável", disse.
"Hoje, dos candidatos que estão postos, é um dos que tem menor rejeição, que mostra que a sociedade estaria disposta a conhecê-lo melhor e, quem sabe, escolhê-lo como presidente da República. Para quem entende de política, sabe que é muito importante. Então, vamos continuar nessa linha e torcer para que dê tudo certo", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes