ELEIÇÕES
Crítico a Valadares, ex-PCO lança candidatura à presidência do PT-BA
Rodrigo Pereira defende que o partido seja mais "autônomo"
Por Redação

Crítico a atual gestão do Partido dos Trabalhadores, sob o nome de Éden Valadares, o militante Rodrigo Pereira, lançou candidatura para o cargo que ficará vago no mês de julho.
O ex-filiado do PCO (Partido da Causa Operária) anunciou na última quarta-feira, 2, por meio das redes sociais, que dispôs o seu nome para concorrer ao pleito. Ele ainda classificou a sua candidatura como “combativa”.
“O conjunto da militância quer um partido com ‘Pê maiúsculo’, que estimule a mobilização, a organização e a emancipação política da classe trabalhadora para combater todas as formas de opressão do sistema capitalista”.
Leia Também:
O pré-candidato também defende a autonomia partidária da sigla e um maior envolvimento da legenda com os movimentos sociais.
"Os interesses e construção do partido não podem estar refém dos interesses de governos, é preciso ter um partido enraizado no cotidiano da classe trabalhadora, organizado e mobilizado nas diversas frentes dos movimentos sociais, para que tenhamos condições de intervir junto aos poderes Executivo e Legislativo, com o objetivo de defender os direitos da classe trabalhadora”.
No PT, Pereira já atuou como primeiro secretário de Juventude do PT de Salvador.
Veja anúncio
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes