Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Em área do VLT, empresa é autuada pelo Inema e tem obras embargadas

Empresa tem 20 dias para apresentar defesa

Flávia Requião
Por Flávia Requião
| Atualizada em
Obras VLT de Salvador
Obras VLT de Salvador - Foto: Joá Souza/GOVBA

A empresa PIER 8 Marina foi autuada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por realizar obras sem autorização em localidade de domínio da construção do Sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Salvador-Simões Filho.

Leia Também:

POLÍTICA

PT: CNB constrói unidade em torno de chapa em Salvador
PT: CNB constrói unidade em torno de chapa em Salvador imagem

FUSÃO

Federação União Brasil-PP deve fortalecer base de Bruno Reis na Câmara
Federação União Brasil-PP deve fortalecer base de Bruno Reis na Câmara imagem

POLÍTICA

TCM rejeita contas da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos
TCM rejeita contas da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos imagem

O estabelecimento foi penalizado com o embargo temporário, que “suspende as obras de construção civil realizadas na faixa de domínio e nas áreas adjacentes à via férrea do Sistema VLT/Monotrilho Subúrbio de Salvador/Simões Filho”, devido à falta de autorização dos órgãos competentes. A empresa terá um prazo de 20 dias, a partir de hoje, para apresentar sua defesa sobre o caso.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Conforme indica o texto, a infração foi constatada após inspeções realizadas na região.

Histórico de autuação

Esta não é a primeira autuação do Inema que a PIER 8 já recebeu. Em fevereiro deste ano, o Instituto penalizou a empresa por realizar intervenções em Área de Preservação Permanente (APP) de um manguezal, localizado nas proximidades deste espaço de via-férrea do VLT.

O Inema constatou impactos negativos envolvendo a supressão e terraplanagem. Além de encontrar situação de “madeira apreendida”.

A empresa precisou apresentar um Plano de Recuperação Ambiental (PRA) e informar atualizações sobre a madeira apreendida no local.

Em nota, o Inema afirmou que "solicitou o embargo da obra, pois a empresa em questão está realizando uma construção sem autorização ambiental".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Embargo inema obras PIER 8 Marina VLT de Salvador

Relacionadas

Mais lidas